Pesquisar neste blog

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Bebum Sueco

Ele balança mas não cai....

Quem acreditava que coisa de bebum era exclusiva do Brasil, muito se engana. Esse tipo de pessoa, creio eu, existe no mundo todo e no meu país, não poderia ser diferente.
Estavamos indo trampar em plena segunda-feira de trabalho. Aquele velho esquema: acorda de mal humor, toma café, anda até a estação de trem....Até aí tudo normal.
Quando entramos no trem, sentamos no vagão onde os bancos são um do lado do outro para que pessoas com carrinho de bebê e bicicletas possam sentar. Enfim, sentamos e percebemos um bebum sentado, segurando sua latinha. Bom, ele estava sentado, porém estava apagadassu. Dormindo sentado, balançando no conforme o movimento do trem. Na certa ele estava se sentindo no berço, tendo o sono embalado pelo movimento do trem.
Achamos que ele deveria estar bebendo desde sexta-feira porque o bicho estava fedendo! Fedendo tudo: suor, roupa suja, savaca, mijo, etc....Esse se entregou à bebida!!!
O bebum uma hora tava inclinado praticamente a noventa graus, não sei como a coluna não quebrou e a latinha não caiu. Nem contorcionista do Cirque du Soleil conseguiria fazer esse movimento.
O interessante que ninguém se mostrava preocupado com a presença do bebum no vagão. Se fosse no Brasil, certeza que teria um monte de gente comentando: "Nossa, onde já se viu em plena segunda-feira?", "Como é que pode ser tão irresponsável?", "Por isso que o Brasil não vai pra frente!", "Lamentável beber desse jeito, deve ser alcoolatra", "Imagina na Copa...".
Ou seja, no Brasil nos preocupamos muito com a vida dos outros...E quer saber mais? Quando o trem parou na estação de Lund, uma senhora cutucou o bebum e perguntou se ele iria descer ali....O bebum, balançou a cabeça negativamente, deu mais um gole e voltou a sonhar que estava nadando num tonel de pinga!!
Vale muito a pena ser bebum aqui no meu país, ninguém reclama e ainda por cima te ajuda!! 
País evoluído é ouuuuutra coisa.

Nenhum comentário: