Pesquisar neste blog

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Tá me confundindo?

Em todas as minhas viagens internacionais uma coisa sempre me chamou a atenção: sempre me confundem com uma nacionalidade diferente e nunca é brasileira. Sempre é algum país de terceiro mundo ao redor do globo.
Nunca fui confundido com um alemão, americano, inglês, japonês, e por aí vai.
Quando fui para os EUA me confundiam com mexicano.
Uma vez fui pro Peru e me pediam informação, já hablando em español comigo.
Uma vez, acharam que eu era chileno, pior que estava no Brasil.
Na China acharam que eu era filipino.
Na Suécia (quando vim pela primeira vez), acharam que eu era iraniano.
Por que estou contando isso? Bom, vocês já devem ter adivinhado. Afinal são leitores atentos e espertos.
É isso mesmo que pensaram, fui confundido mais uma vez. Vamos aos detalhes:
Viajei para Praga, República Tcheca, na Páscoa. Estava num bar, quando de repente um cara chega falando numa lingua que eu não consegui decifrar. Fiz força, mas nada de entender, dai devolvi o mundialmente conhecido inglês. O cara, muda o protocolo de comunicação pro inglês e fazemos o handshake.
Me pergunta onde estava o outro cara e respondo que cara, ele devolve aquele de azul. Falei que ele estava me confundindo. Ele espantado, indaga novamente se eu não estou com o grupo de amigos dele. Eu disse que não. Aí vem a melhor parte (para vocês leitores), com um sorrisinho amarelo, me diz havia pensando que eu era egípcio.
Agora eu desabafo: Puta que pariu!! Egípcio?!?!? Súdito de Cleópatra mesmo? Carregador de pedra pra montar Esfinge? Enrolador de papiro? Pichador de pirâmide?
Era o que faltava para a coleção. Nem se eu quisesse fazer piada comigo mesmo, eu pensaria em egípcio.
E você aí, ainda fica puto quando viaja para europa e te chamam de latino, hein?

Nenhum comentário: