Pesquisar neste blog

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Patinação Sueca

 Olha a galera chegando.

 Não era pouca gente não.
Olha a escolta lá atrás.

Voltando do mercado cheio de sacolas, já dentro do busão, percebo que uma moto policial vem de encontro ao busão e manda ele encostar. Pensei: Fudeu! Não devia ter pego aquele chiclete sem pagar! Será que foi porque eu não atravessei na faixa de pedestres? Ou pior, por ter cruzado a rua com o sinal vermelho (faço isso várias vezes)? Depois desses longos segundos de indagações vi que o motivo do motorista do busão ter que encostar era que um bando de patinadores estavam passeando na rua. Tinha mais ou menos uns 50. 
Aqui é tudo tão organizado que eles tinham escolta policial. Nunca vi isso na minha vida. Escolta policial para andar de patins...Policia em Malmö não tem muito trabalho mesmo, nem tirar gato de árvores. Ahhh....esse é trabalho pra bombeiro, esqueci.
Os patinadores estavam vem animados, patinando em alta velocidade, alguns fazendo manobras, outros no estilo mais clássico. Tinha até um carregando uma caixa de som.
Não sei se era manifestação, encontro anual, associção de patinadores, só sei que estavam parando o trânsito com ajuda da POLIS (polícia em sueco).
Vejam o video, feito pelo cinegrafista amador, Rene:
https://www.youtube.com/watch?v=RkEQZ93sgMM

Nenhum comentário: