Pesquisar neste blog

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Barbeiro

Alguém se arrisca?

Andando pelas ruas de Malmö vimos uma salão de cabeleireiro, já estava fechado, mas o que chamou a atenção foi a placa com os cortes e os preços do mesmo.
Dificil entender o que é masculino, feminino, criança, permanente, chapinha, reflexo, escova, brilho e por aí vai...Porque o meu sueco ainda se limita a ler as figuras.
O que chama a atenção é o MÖnster. Quem é que entra no cabeleireiro e pede estilo Mönster?!?! Será que precisa cobrar pra cortar nesse estilo? Não é só fechar o olho e sair "tesourando" o cabelo do cliente por uns 5min e pronto?
Cobrar 100 SEK para estragar o cabelo, acho abuso demais. Eu por exemplo faria de graça e ficaria muito bom, ou mycket brö, como eles dizem aqui.
Enfim, tem gosto pra tudo. Talvez essas 100SEK sejam os apetrechos do corte. Tipo, Frankstein ganha os 2 parafusos no pescoço, Drácula ganha a dentadura, Lobisomem eles colam o cabelo na sua cara com cola pritt...Vai do gosto do freguês.
Mesmo assim acho um abuso! 20SEK tava muito bem pago por um corte Mönster.
Por falar em cortar cabelo, a minha hora esta chegando, vou ter que cortar já já. 
Com certeza, não irei nesse salão!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Você tira foto da placa de cabelereiro e os suecos tiram foto da placa do estacionamento. Eles acharam o máximo que as 1a hora (existe uma palavra em sueco hora que significa puta) são 10 reais e a 2a hora são 3 reais.