Pesquisar neste blog

terça-feira, 13 de maio de 2014

Motocas

Cocota e motoca do desenho.

Cocota e motoca da vida real.

A Suécia é conhecida como um país com pouca diferença social. Dizem que um caixa de supermercado não ganha muito menos que um arquiteto.
Por exemplo, conversando com o pessoal do trampo descobrimos que o salário médio de um testador junior é de 25.000SEK, cada 1 real compra 3 SEK, façam as contas. Um testador senior ganha em média 35.000SEK. Um gerente de programa em média, ganha 50.000SEK.
Se parar para pensar não é muita diferença, no Brasil, a diferença é maior.
Nem tudo são flores, temos de lembrar do imposto que em média é de 40%. O consolo, é que escola é de graça, até faculdade. Na parte da saúde, rola uma co-participação mas ouvi dizer que são taxas módicas.
Ainda assim, temos diferença social. Para provar, taí a fotos das máquinas de duas rodas.
Apesar que uma delas não podemos chamar de máquina, ela precisa de pelo menos mais umas 15 porcas para ganhar esse título. Tem carrinho de controle remoto que deve correr mais que essa motoquinha aí. Vamos chamar de motoquinha para simplificar.
Cara, quem é que entra na loja e diz: "Eu quero comprar aquela ali...Isso mesmo, a amarela...é! Aquela ali do cantinho..."
Acho que existem aspiradores de pó mais potentes que essa motoquinha. Liquidificadores com mais torque. Enceradeiras com mais arranque. Daí você afirma que deve ser a motoquinha que ele usa para ir trabalhar. Daí eu retruco, se essa for a motoquinha que ele vai trabalhar, a que ele usa para sair deve ser um segway.
O melhor é o adesivo, que traduzindo ficaria mais ou menos assim: "Essa máquina mata fascistas". Mata como? De rir?
Reparem também que o dono tem um apreço por ela. Olha a corrente presa na roda. Lógico né, o ladrão chega, ve essa motoquinha e uma DUCATI, certeza que ele vai na amarelinha....Por isso a corrente. A corrente não precisa ficar presa em nada, porque a motoquinha não consegue rebocar a corrente, por causa do peso.
Agora do lado, vemos a ferrari das motocicletas, uma DUCATI. Isso sim é moto. Vejam que o dono não tá nem aí. Se levarem o seguro paga. 
Essa foto é pra realmente provar que existe diferença social aqui na Suécia. Afinal, estamos num país capitalista.

E se tiver um racha entre essas máquinas hein? Quem leva?

Nenhum comentário: