Ele balança mas não cai....
Estavamos indo trampar em plena segunda-feira de trabalho. Aquele velho esquema: acorda de mal humor, toma café, anda até a estação de trem....Até aí tudo normal.
Quando entramos no trem, sentamos no vagão onde os bancos são um do lado do outro para que pessoas com carrinho de bebê e bicicletas possam sentar. Enfim, sentamos e percebemos um bebum sentado, segurando sua latinha. Bom, ele estava sentado, porém estava apagadassu. Dormindo sentado, balançando no conforme o movimento do trem. Na certa ele estava se sentindo no berço, tendo o sono embalado pelo movimento do trem.
Achamos que ele deveria estar bebendo desde sexta-feira porque o bicho estava fedendo! Fedendo tudo: suor, roupa suja, savaca, mijo, etc....Esse se entregou à bebida!!!
O bebum uma hora tava inclinado praticamente a noventa graus, não sei como a coluna não quebrou e a latinha não caiu. Nem contorcionista do Cirque du Soleil conseguiria fazer esse movimento.
O interessante que ninguém se mostrava preocupado com a presença do bebum no vagão. Se fosse no Brasil, certeza que teria um monte de gente comentando: "Nossa, onde já se viu em plena segunda-feira?", "Como é que pode ser tão irresponsável?", "Por isso que o Brasil não vai pra frente!", "Lamentável beber desse jeito, deve ser alcoolatra", "Imagina na Copa...".
Ou seja, no Brasil nos preocupamos muito com a vida dos outros...E quer saber mais? Quando o trem parou na estação de Lund, uma senhora cutucou o bebum e perguntou se ele iria descer ali....O bebum, balançou a cabeça negativamente, deu mais um gole e voltou a sonhar que estava nadando num tonel de pinga!!
Vale muito a pena ser bebum aqui no meu país, ninguém reclama e ainda por cima te ajuda!!
País evoluído é ouuuuutra coisa.