Pesquisar neste blog

domingo, 30 de novembro de 2008

Fiscalização

Hoje, voltando de um rolê básico de domingo a tarde, já no metrô, vi pela segunda vez em toda a minha permanência aqui, a fiscalização do metrô entrar em ação.
Para aqueles que começaram a acompanhar o meu BLOG somente agora, ou aqueles que não leêm todos os posts, aqui vai um breve introdutório da fiscalização do metrô.
Aqui existem diferentes tipos de bilhete de metrô: os simples (somente uma viagem), os de 6 viagnes, semanais e mensais (pelo menos só conheço esses). Só que não é em toda estação que existe fiscalização na hora de passar na catraca. Então, se você quiser dar uma de malandrão e pular a catraca, ou usar o truque do pé (explicado em post anterior), fique a vontade!!!
O problema é que de vez em quando, muito de vez em quando mesmo, existe uma fiscalização dentro do vagão do metrô.
Hoje eu presenciei mais uma "batida". E não é que eles sempre pegamalguém infringindo a lei?
Dessa vez foi uma mulher, loira de olho azu diga-se de passagem. Ela ainda tentou mandar uma desculpinha esfarrapada mostrando um livro, deduzi que ela disse: "Eu troquei de livro hoje e deixeio bilhete no outro livro". Tentou até seduzir o fiscal com um sorriso todo carismático, mas não teve jeito. O cara sacouo talão, preenheu a multa e sacou a moça do trem!!!
Da primeira vez que eu vi a fiscalização em ação, eles também apreenderam uma sueca!!
As moças aqui gostam de aprontar viu!!!!

Nenhum comentário: