Pesquisar neste blog

domingo, 16 de novembro de 2008

Finlândia

Eu sei que está faltando o acento circunflexo. Já mandei email pro prefeito de Helsinki.

Topo da torre do hotel.

Mais uma no topo da torre.

Rua de Helsinki. Esse trilho no meio da rua é por causa do bondinho.

Olha o bondinho lá no fundo.

Igreja branca ao fundo.

Dorminhocu ataca novamente. para mais foto do dorminhocu acessem (http://dorminhocu.cjb.net/)

Estação de trem.

As igrejas de Helsinki são tão modernas que tem até relógio digital!!!

Estátua na frente do parlamento.

Eu dando uma de mendigo. Interpretei tão bem o papel que ganhei 1 euro.

Como prometido, aqui está o post com as fotos da minha visita à Finlândia.
Passei um dia inteiro lá, eu sei que não é muito coisa, mas já posso dizer que pisei lá.
A Raquel, amiga minha, que trampou comigo na saudosa época do CDMA, estava lá (a trabalho) e foi a minha "guia turística".
Uma das coisas mais tristes da viagem foi ter encontrado o neto do Ray Conniff tocando trumpete nas ruas de Helsinki para ganhar uns trocados. E ele não está sozinho nessa atividade, existem vários(as) tocadores(as) de saxofone, trumpete, etc. nas ruas de Helsinki.
Para vocês não dizerem que eu estou mentindo, aqui está o link para o vídeo:
http://br.youtube.com/watch?v=KEIzOG_OMf4

Mas são poucos àqueles que querem saber sobre os familiares da família Conniff e problemas sociais filandeses. A maioria quer saber das loiras!!! Ahh, as loiras, tão belas quanto as suecas!! "Inacreditível", eu diria!!!
Minha guia turística me levou para ver igrejas, o parlamento (acho que era isso), uma torre de um hotel, onde podemos ver a cidade inteira de Helsinki.
Bom, acho que posso encerrar por aqui o meu post.
Espero que as fotos tenham satisfeito a curiosidade popular sobre Helsinki.

Esse post vai pro Dini que reclamou que eu escrevo muito e coloco pouca foto. Está aí Dini, pouco texto e muita foto.

Nenhum comentário: