Pesquisar neste blog

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Não é tapete, mas é persa.

Quando não estão com pressa.


Quando estão com pressa.


Como vocês já sabem o meu grupo aqui é bem diversificado, tem de tudo menos sueco!!
Tem uma iraniana no grupo, ela se chama Maryam.
Fui na mesa dela ver uns logs e ela estava vendo o site da BBC do Irã.
No Irã eles escrevem em persa. Então, vocês imaginam como devia estar o monitor dela. Para mim era um monte de rabiscos. Daí pedi para ela escrever meu nome em persa.
E aí estão as fotos que não me deixam mentir.
Eles escevem da direita para a esquerda.
As fotos contém o meu nome completo (Tigrao), na segunda linha. E meu apelido (Luciano Sumiyoshi) na primeira linha...hahhahaha
O engraçcado nessa história é que quando eu estava aprendendo a escrever o meu nome, eu fazia o L igualzinho o L persa (primeiro rabisco no canto superior direito). Será que eu já nasci sabendo persa e como fui "forçado" a escrever português, desaprendi?
As 2 fotos contém a mesma coisa. A diferença é que na segunda foto, mostra a caligrafia que eles usam quando estão com pressa.....É ou não é rabisco?

Nenhum comentário: