Pesquisar neste blog

domingo, 13 de julho de 2008

Gratulerar pa födelsedagen

Sábadão teve o aniversário do Lucas, filho do Rui. Lucas celebrou seu quarto ano de vida.
A festa no parquinho do prédio do Rui. O tempo ajudou: 20 graus.
Crianças são iguais em todo o lugar do mundo. Junta mais de 4 e começa a algazarra.
Para você terem uma idéia, o Lucas que fala portugês, sueco, inglês e um pouco de espanhol.
Começou a falar em sueco comigo!! Eu cheguei todo cheio de panca e disse: "Lucas, Jag talar inte svenska". O filha-da-mãe olhou para mim e deu uma risada de deboche e saiu correndo para brincar com seus amigos. Na certa deve ter sido meu sotaque, porque a pronúncia foi perfeita....hahahhaaha.
Um fato curioso foi o nome de um amigo do Lucas. O nome do amigo é Valdemar!! Poxa vida, moleque sueco chamado Valdemar. Se eu não tivesse falado com o pai do moleque eu não aceditaria.
O ápice da festa foi o parabéns, como se espera em todo aniversário. Primeiro cantaram parabéns para você em sueco. Noossaaa!! Parecia hino nacional: calmo, baixo, sem empolgação, sonolento......Apaga a vela. Acende de novo, e o parabéns para você em português: palmas, gritos, a boa e velha animação de sempre. As crianças suecas nos olhavam numa mistura de curiosidade e surpresa.
Infelizmente não filmei os parabéns. Foi uma falha imperdoável eu sei. Mas, para tentar compensar aqui vai um link com a canção em sueco:
http://br.youtube.com/watch?v=hg4gBFbzfRA&feature=related

Também fiz um vídeo das crianças brincando no parquinho. Vejam se conseguem entender o que elas falam......rsrsrrsrs
http://br.youtube.com/watch?v=6JCldTlJheQ

Nenhum comentário: