Pesquisar neste blog

terça-feira, 1 de julho de 2008

Churrasco de gringo

Para acompanhar que tal um chá de Boldo?


Bom, lembram da iraniana? Então, ela nos convidou para mais um churras. Lógico que aceitamos (afinal era isso ou visitar museu).
Mesmo esquema, ou melhor quase o mesmo esquema. Dessa vez ao invés de ser na beira do lago, era no campus da faculdade onde ela mora. Tinha mesa e até churrasqueira. Só que carvão que é bom.......Niente!!! Lá vamos nós de novo apelar para aquela churrasqueira mandrake portátil. Enfiamos umas 2 dentro da churrasqueira e mandamos ver.....
Primeiro, vou o frango, mas eu acho que era pinguim porque estava totalmente congelado.
Depois a já tradicional, salsicha!! Churrasco de salsicha é de doer o grão esquerdo (como diria meu Padrinho)! Mas tem coisa pior.....
Dessa vez eu fui preparado com o meu SonyEricsson W580i carregado de pagode e samba.....Ahhhh meu amigo!! Pergunta para mim se gostaram. Pergunta, vai.....O pessoal adorou. Tigrao até ensinou uns passinhos (para as meninas é claro) mas vão precisar de mais aulas....
Para variar não tinha nenhum sueco (to achando que estou no país errado, tenho que conferir no Google Maps). Tinha iraniano, brazucas (muito bem representados) e até uma bielo-russa. Se a CIA descobre esse churrasco, vai todo mundo pro xilindró!!!!
O ápice do churrasco foi quando chegou um iraniano (mais um) com um pacote na mão. Quando ele põe na mesa um fígado de boi.....Lembra que eu falei que tinha coisa pior que churrasco de salsicha? Então.......
O mais espantoso foi a comunidade iraniana adorar a presença do órgão no churrasco. Já pegaram a faca, cortaram e botaram no espeto. É isso aí minha gente: no espeto!!! Churrasco aqui tem fígado no espeto.
Na hora que ficou pronto e me foi oferecido um delicioso e suculento espetinho de fígado, imadiatamente recordei da minha infância, onde ainda tigrinho, recusava insistentemente (e inutilmente) o bife de fígado acebolado que mamãe fazia. Depois de insistir, ela logo mandava a celebre frase do capítulo 3, artigo 5, parágrafo 2, do Manual da Mãe: "Meu filho, tanta criança no mundo passando fome e você, que tem o privilégio de comer, vai desperdiçar?". Isso quando não emendava: "Mamãe fez com tanto carinho para você". Essas frases sempre me convenciam, mesmo porque o parágrafo 3 do manual revela: "SE VOCÊ NÃO COMER, VOU PEGAR O CHINELO, AÍ EU QUERO VER.....". Meu amigo, quando ouvia essa, comia o bife de fígado, as cebolas e ainda pedia para lamber a frigideira......
Retornando aos dias atuais, onde estava mesmo?Ahh claro, no espeto.....OPA!!! Espeto de fígado! Não vá pensar besteira.
Poilidamente declinei o espetinho e peguei uma (agora saborosa) salsicha. O amigo do Bob Esponja sem cerimônia aceitou, e na primeira mordida disse em português claro: "Cara! Isso é uma merda", evidentemente com um sorriso no rosto.
Mais amenidades foram trocadas, o tempo foi fechando e decidimos acabar com o churrasco. Terminamos o evento por causa do tempo e não por causa do rato que vi passando nas proximidades (ele comeria um chiuaua fácil).

Nenhum comentário: