Pesquisar neste blog

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Pau para toda obra

Os construtores suecos: Rui, Tigrohlson e Patrick, (Bob´s friend). Armário ao fundo!

Com o a parede de ladrilho ao fundo, os handymen empunham suas armas!!!

É minha gente, domingão, acordei as 15hrs, vou ao banheiro dar aquela mijadinha, escovar os dentes e tirar aquele gosto de cabo de guarda chuva da boca, lavar o rosto com água quente, afinal estou na Suécia!!! Todas água quente aqui não falta. Acredito que até a água da descarga é quente, qualquer dia vou perguntar pro meu cocô.
Depois do meu ritual "vespertino" ligo e celular, abro um saquinho de castanha de caju, toca o celular......Caramba!! Quem será? Olho no bina: Rui. Ele já trampou comigo na saudosa época do CDMA.
Ele está morando aqui já faz 2 anos e atualmente está reformando o apê onde mora com esposa e filho.
Eu tinha oferecido aquela ajuda "por educação" para ele, e não é que ele levou a sério!!
O Rui estava precisando de ajuda para montar uns armários da cozinha, onde ele ia colocar o freezer, geladeria, fogão e microondas. Ou seja, 2 armários.
Ele disse que estava termiando de colocar uns ladrilhos na parede da cozinha e que era para eu aparecer umas 19hrs. Como não tem PÂNICO NA TV aqui, eu fui. Mas não fui sozinho, chamei meu camarada Patrick, vulgo amigo do BOB Esponja.
Às 19h30 chegamos e começamos a montar os armários. 3 engenheiros tomando banho dos esquemas de montagem suecos.....Tinha hora que parecia filme dos 3 patetas. Martela, encaixa, mede, vira, levanta, arrasta, puxa, desprega, parafusa, martela mais um pouco.....Mas conseguimos montar UM armário. Depois descemos até o jardim do pédio dele e pegamos o segundo armário.
Todo o processo novamente, não necessariamente nessa mesma ordem, e o segundo armário foi levantado.....As torres gêmeas estavam de pé!
Até que não demorou muito.....23h30 estava tudo montado, tomamos uma cervejinha acompanhada com um salmão defumado. E saímos para pegar o metrô das 0h04.
Aqui não tem frescura, testador durante a semana e montador/carregador de móveis de fim de semana.

Nenhum comentário: