Pesquisar neste blog

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Suecos; Um povo pra lá de hospitaleiro

Terça-feira, um frio de alegrar qualquer pinguim, ralei para caramba hoje no trampo....Fechei o expediente umas 19hrs, juntamente com Franklin e o Júlio fomos comer no Pizza Hut, para variar.....
Chegamos lá, o irmão do Júlio não foi trabalhar......Fomos atendidos pela Thais (Não é Thaís é Thais). Chamei a moçoila de ThaÍs e ele me repreendeu dizendo que era ThAis...
Depois da janta, lá vamos nós pegar o metrozão...Chegamos na estação, 13min até chegar o metrô para Fräugen (PQP!!! 13min....Já estamos virando sueco, porque achamos esse tempo uma eternidade).
Enquanto o metrô não vem fico admirando, as flores suecas.....Petúnias, Margaridas, Crisântemos,Lírios, trepadeiras....efim....
O metrô chega, todo mundo espera quem está dentro sair, para depois pensar em entrar, "igualzinho" ao Brassil.
A disposição dos bancos é igual a do Brasil (pelo menos nisso a gente é parecido) 4 lugares de cada lado, 2 de frente à frente.
Sentamos o Franklin e eu de um lado e o Júlio de outro. Sentei na diagonal do Franklin. Eu na janela e ele no corredor, e o Júlio sentou na diagonal oposto (corredor do outro lado).
De repente, não mais que de repente, uma velhinha que parecia o Santa sem barba (cabelos branquinhos) lendo um jornal senta do meu lado.
Eu pra animar a viagem puxo um sambinha: "Isso aqui ô ô....." , é lógico que eu fiz uma versão da música. Mas, isso não vem ao caso.
A velhinha ao ouvir a minha voz de rouxinol, começou a me olhar com a cara amarrada. Como minha mãe sempre me esinou a respeitar os mais velhos (Pai não deixa a mamãe ler isso, não!! É minha gente, meus pais estão lendo o meu blog, portanto manerem nos comentários, porque eles acham que eu sou um engenheiro conceituado), continuei ignorando a "senhoura" e finalizei o meu sambinha metroviário. Detalhe, estava batucando na janela do vagão.
voltamos a conversar, em voz alta é claro, rindo, e a velhinha só de olho. De repente, não mais que de repente ela se levanta e senta na frente do Júlio. Ele, por sua vez, é o sueco do grupo, todo mundo pede informação para ele, em sueco lógico.....Eu só ando com ele na Ericsson. Quando eu ando sozinho, o pessoal fica me encarando...
Voltando, mais uma vez, acho que ela achou que o Franklin e eu, íamos querer roubar o pacote de biscoito que ela estava carregando....Mal sabia ela que na miha mochila eu estava carregando um muito mais caro e mais gostoso!!!
Depois que a velhinha sentou na frente do Júlio ela resmungou alguma coisa para ele (em sueco). Nisso, ela tenta abrir o jornal. Esse jornal é grampeado, e ela estava querendo dobrar o jornal para poder ler uma notícia específica. Só que ela não estava conseguindo dobrar o jornal, e nisso sem a menor cerimônia, rasgou o jornal e jogou o resto fora, ficando somente com a página da notícia que interessava. Só que na "rasgada", ela rasgou a parte final (e um pedaço do meio também) da reportagem que ela estava lendo. Ela nem se abateu e continuou lendo. Quando vi essa cena, não aguentei, comecei a rir, vendo a velhinha toda imponente lendo a notícia "sem fim".
Tive que enfiar a cabeça dentro da mochila do laptop para fingir q estava procurando uma coisa lá dentro....Ficava pensando, qual era o sentido de ler uma notícia que vc não sabe o final.
Só no MEU PAÍS mesmo!!!

Nenhum comentário: