Pesquisar neste blog

sábado, 31 de maio de 2008

Mais peculiaridades

Céu de Stockholm as 3h30 da matina


Bom, como prometido aqui vão mais algumas peculiaridades suecas:

- O quarto do meu hotel, apelidado carinhosamente de PodrIBIS, não tem ar condicionado. está sempre quente. Quando eu quero dar uma refrescada eu deixo a janela aberta. Isso que eu chamo de ar condicionado ecológico.

- Se você é alérgico a batatas, nunca venha para a Suécia. Aqui batata é o que não falta. Na cantina da empresa já comi batata assada, batata sotê, purê de batata, picadinho de batata, batata assada com casca, batata recheada, mas, batata frita que é bom nada. Um dia virei pro cozinheiro e disse: "PQP!!! De novo? Vai plantar batatas". Sabe o que ele respondeu: "Já plantei hj de manhã"

- Aqui na empresa toda sexta-feira tem o dia do FIKA. Um membro do departamento trás um bolo e o pessoal se junta no café (sinônimo de lugar da empresa reservado para tomar café, água, em suma da aquela enrolada básica no expediente) exatamente as 15hrs, come o bolo, troca uma idéia e teoricamente volta a trabalhar, mas a maioria aproveita e cai fora sutilmente

-Aqui um monte de gente anda de bicicleta, quer dizer, bicicleta não, barra-forte. Aquela propaganda que o Lima Duarte fez da barra-forte, fez tanto sucesso que todo mundo aqui comprou uma.
Não é a propaganda do Lima Duarte, mas para aqueles não conhecem o modelo, vale a pena
http://br.youtube.com/watch?v=Xu07fjQbVb0

- Aqui na Suécia quando vc entra na casa de alguém, você tira o sapato e deixa na entrada. Esse hábito foi adquirido porque aqui, durante o inverno, você fica com o sapato cheio de neve. Ao entrar em um recinto aquecido, a neve derrete e vira água. Então para evitar de mlhar o tapete persa do dono da casa, o sueco deixa o sapato logo na entrada.

Essas foram mais algumas peculiaridades do meu país.

Um comentário:

Unknown disse...

"seu país????????"


que eu saiba é beeeeeeeeeeeem pro sul daí