Pesquisar neste blog

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

SHOW de Calouros

O encontro mais esperado, pelo menos da minha parte.

Feliz ANO NOVO à todos!!!!
Depois do recesso de fim de ano, de volta a dura rotina da labuta.
Mas, hoje excepcionalmente, foi uma segunda-feira feliz!!!! Saí do trabalho e me dirigi ao centro. Chegando na estação de Telefonplan vi uma figura que venho perseguindo desde maio de 2008. Não, não é uma loira, voluptuosa sueca!! Mesmo porque existem tantas aqui, que não adianta focar em uma única.
Na verdade era um artista de rua que toca uma espécie de xilofone de corda. E não o venho persguindo por causa do inusitado instrumento, e sim pela música que ele toca.
Lembro-me claramente como se fosse ontem, Franklin, Julio e eu andando no metro quando o mesmo artista de rua entrou no vagão do metro e começou a tocar a melodica canção. Ouvindo a música comecei lentamente a reconhecê-la. A emoção tomou conta de mim e não tive a reação de sacar a minha camera e filmá-lo.
Mas hoje, praticamente 8 meses depois, tive o sangue frio, o controle emocional, sacar a camera, entregá-la ao meu camera-man Patrick, adentrar o vagão, esperar o artista de rua se aproximar e abordá-lo pedindo sua permissão para filmá-lo.
Ensaiei esse momento mais de 1000 vezes na minha mente (não estou exagerando): como falaria com ele? Como o apresentaria ao publico? Como cantaria? Como dançaria? Mas na hora H, fiz como faço quase tudo na minha vida artística....respirei fundo e, IMPROVISEI.
Vocês perceberão no video que o filho do Charles Chaplin com Sadam Russein quis me derrubar. Sempre vi ele tocar a mesma música (a música diga-se de passagem) e na hora que eu peço para ele tocar uma para mim, o FDP me manda um Richard Claydeman (acho que só a minha mãe compra LPs, CDs desse cara). Cortei o cara na hora e falei pra ele: "toca àquela!!!!!".
Sem titubear Sadam Chaplin Jr. começou a canção que me emocionou!!!!
Muitos de vocês já devem até ter aberto o vídeo para saber qual é a maldita canção da qual estou falando......
Muitos de vocês talvez não se lembrem ou nem tenham escutado, mas eu cresci ouvindo essa música todos os domingos!! A música nada mais é do que a música tema do Show de Calouros do Silvio Santos!!!
Imaginem a minha surpresa: ter que vir pra Suécia (Esse só pode ser o meu país) pra escutar um artista de rua (mais precisamente de metro) tocar num xilofone de corda a música tema do Show de Calouros!!!!
Se eu não estivesse com as malas já cheias, eu o levava para o Brasil para incrementar a minha imitação de Silvio Santos!!
Outro detalhe dessa música é que o adentrar no Venturus, 8 anos atrás, conheci o meu parceiro (no sentido heterossexual da palavra) de palco, Marcelão. E, naquela época em todo o aniversário que comemoravamos ao invés, do tradicionalíssimo "parabéns para você" cantavamos O LAIÁ LAIÁ. Era assim que chamavamos. Seguida do "palmas pro taiada". Tudo idéia dele óbvio. Eu só apoiava!!!!
Agora vocês entendem porque da primeira vez que escutei o Sadam Chaplin Jr. performar essa música não consegui gravá-lo. Das outras vezes que o encontrei (foram mais umas 3) por vários motivo não consegui gravá-lo. Depois ele ficou sumido por meses........Até o reencontro de hoje.
Por isso, encerro com muito orgulho o o post de hoje com o meu troféu particular dessa viagem: o vídeo do Sadam Chaplin Jr. performando o LAIÁ LAIÁ. Desculpem a imitação podre de Silvio Santos, mas dessa vez fui tomado pela emoção e não consegui me concentrar:
http://br.youtube.com/watch?v=bLvrLRLXvR0

Nenhum comentário: