Pesquisar neste blog

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Romme Alpin

Parte da frente do bilhete da estação.


Parte de trás do bilhete da estaçao.


Estamos com pinta de profissionais ou não? (Não precisam responder)

Depois de muito praguejar sobre a neve, finalmente entendi porque a mãe natureza a criou: PARA ESQUIAR!!!!
Nesse último sábado fomos (Patrick, Pedro e eu) esquiar em Romme Alpin, um estação de esqui à 2h30 de busão ao norte de Stockholm.
Saímos as 7h00 da matina. Ônibus apertado, até me lembrou o cometa, exceto pelo motorista que era muito mais calmo.
Logicamente, não tenho nenhum equipamento de ski. Fui munido somente com a vontade de aprender esse esporte de inverno.
Tive que comprar as calça para esquiar. Não que não tivesse calça, só não tinha calça impermeável. Dessa vez me dei bem e achei uma promoção na famosa (pelo menos aqui) loja IGOR SPORT.
Aluguei o equipamento: botas, skis e bastões, na própria estação.
Esquiamos umas 4hrs.
Fiquei umas 2hrs praticando as dicas que o Pedro tinha me ensinado. Depois fiquei craque, descobri que nasci para esse esporte. Logicamente, vocês não estão interessados em saber das minhas qualidades nos esportes de inverno. E, sim dos tombos que levei!!!!
Já vou adiantando que não tenho videos ou fotos dos tombos. Estava muito frio e o mão-de-vaca aqui não comprou luvas apropriadas. Eu levei somente um par de luvas de lã. E posso afirmar com propriedade.....Essas luvas não servem.
Eu quase perdi meus dedos. Por que? Porque eu no começo carreguei os skis (sem luvas), até o teleférico. Daí as mãos ficarão geladas. E pra esquentá-las depois? O pior que teimei e tentei esquiar um pouco, levei uns tombos, botei a mão na neve. Resultado: corri pro restaurante e ficar lah 30min para aquecer as mãos de novo.
Depois de aquecidas, calcei as luvas e voltei para a pista. Agora vamos aos tombos:

1) Pedro me ensinou a fazer curvas e controlar a velocidade. Na primeira tentativa, eu virei para direita, nao consegui virar para a esquerda, nao consegui brecar e comecei a descer na diagonal, invadindo as 2 pistas de trenó usadas pelas criancas de 3 anos.....Ainda bem que não peguei nenhuma criança e fui parar na grama.

2) Foi no teleférico. Na verdade não é bem um teleférico. É uma espécie de teleférico. Em suma, e um bastão com uma borracha na ponta, que vc encaixa no meio das pernas e é puxado. Meio bichônico eu sei. Mas, voltando ao tombo. Eu já estava todo confiante e fui subindo botando panca....pra que? Deixei os skis cruzarem e cai.....PQP....tive que me arrastar pra fora da pista senão o cara de trás ia me atropelar......Esse tombo foi castigo, porque eu tirei sarro quando o Patrick caiu nesse teleférico também

3) Esse foi o tombo mais estiloso. Fiquei praticando numa pista pequena, não muito inclinada. Depois que peguei confiança (na verdade já estava me achando) fui para pista maior....Comecei a descer, virei para direita, esquerda, direita, aí deu a bosta, porque estava indo de encontro com um mulher.....Para evitar a colisão eminente, me joguei e sai deslizando pista abaixo.

Esses foram os 3 tombos de maior destaque do meu dia de esqui. Lógico que eu caí mais umas 10 vezes, mais foram tombos menores.

O legal do ski é a segurança. Você tem que informar a sua altura e peso. A bota é encaixada no ski. Esse encaixe tem um mecanismo que solta a bota do ski se houver uma força maior que o peso do usuário. Assim, durante uma queda, muito provavelmente os skis se desprenderão das botas. Por isso, mulherada, nada de mentir sobre o peso. Hahhahahahaahaha....Sacaniei!!!

Uma coisa bem legal é ver as criancinhas de 3 anos para frente esquiando. Os pais levam pra cima do morro e vão descendo com as crianças. E quando eles veem que a molecada está pegando o jeito, eles já soltam eles lá de cima. Isso que é confiar na educação!!!!
Aqui vai um pequeno video da estação Romme Alpin, feito pelo Patrick:

http://br.youtube.com/watch?v=s4cOz6kYJTw

Nenhum comentário: