Pesquisar neste blog

sábado, 9 de agosto de 2008

Brasil - Suiça - Suécia

Aeroporto de Zurich



Showroom da Volksvagen


Por que será que o símbolo dessa porcelana é uma vela?


Bem amigos do BLOG, aqui relatarei alguns fatos do meu retorno ao país do Thor.
A começar pelos 2 "garotos" que eu vi no embarque, em São Paulo, ambos usando bolsas e mochilas da Louis Vuitton. Tinha uma mulherada morrendo de inveja deles. O pior é que os "meninos" fizeram chapinha e estavam a primeira classe.
Bom, se pra andar na primeira classe precisa ficar desse "jeito", muito grato!! Vou de econômica mesmo!!!!!
Ja devidamente alojado na poltrona 35J, ao lado da dona Sônia, que viajava pela primeira vez pra o exterior para visitar a sua filha e genro que, agora moram em Zurich.
Ela não falava quase nada em inglês e pedi para que eu a ajudasse a conversar com as aeromoças. Sem problemas, eu disse. O curioso, foi que a mulher da poltrona do outro lado, ouvindo a minha pré-disposição em ajudar a dona Sônia, pediu a mesma coisa para mim.
Na minha frente, tinha um judeu que conseguia acordar depois de toda a refeição, exatamente na hora que a aeromoça estava recolhendo as embalagens. E é lógico que ele pedia para trazer a comida para ele.
Assisti 2 filmes no vôo: Asterix na Olímpiadas, não recomendo. Muito fraco, e olha que eu sou fã da dupla Asterix e Obelix.
Depois assisti Narnia II, o príncipe Caspian. Esse é legalzinho. Não se pode exigir muito, afinal é um filme da Disney.
Dei uma esticada nas pernas e depois dormi um pouco, acordei na hora do café.
Pra variar o judeu acordou depois do café, passou a mão na cabeça e cadê o kipa? Ficou procurando, vira daqui, vira de lá. Mostrando a sua elasticidae judaica e se contorceu enfiou a mão entre os meus pés e ficou apalpando o chão.
Não achando nada, ele ficou de 4 no corredor e começou a olhar debaixo das poltronas vizinhas; Daí não aguentei e perguntei, em inglês, se ele precisava de ajuda. Ele respondeu, mexendo a cabeça negativamente.
Não achou nada......Teve que sentar porque o avião já ia pousar. Quando o avião pousou e todo mundo começou a tirar as bagagens dos compartimentos, ele tirou uma caixa hexagonal e puxou um kipa de lá de dentro. Ou ele tinha deixado o kipa lá, e tinha esquecido, ou ele tinha um kipa reserva.
O aeroporto de Zurich é legal, mas não o suficiente para ficar 5hrs esperando sua conexão.
A única coisa que vale a pena no aeroporto de Zurich é o trem expresso que você pega quando sai do avião até os portões de embarque.
Aqui estão alguns filmes do aeroporto:
http://br.youtube.com/watch?v=uvmOsx97bLg

http://br.youtube.com/watch?v=WX-vkp7ELuE

Para minha sorte estava munido do meu PSP e fiquei jogando umas horas, até encontrar uma brasileira que estava esperando sua conexão para a Itália. Logicamente, fiquei conversando com a simpática goianiense.
Entrei no avião e o comandante avisa que iremos atrasar 40min porque estava caindo uma tempestade na Alemanha e teríamos que esperar. Passados alguns minutos ele volta dizendo que em 10min partiríamos porque eles tinham achado uma rota alternativa.
Resumindo, cheguei na Suécia 30min atrasado.
Na imigração sueca o cara vê que meu sobrenome é japonês e começa a falar comigo em japonês.....Logicamente, não entendi lhufas.
Depois falou que não achava o meu visto no sitema. Felizmente, ele tinha se atrapalhado e permitiu a minha entrada no MEU PAÍS.
Peguei o táxi e depois que ele me descarregou o carro, despediu-se com um efusivo abraço.....Uma recepção calorosa dessas, somente no MEU PAÍS!!!

Nenhum comentário: