Pesquisar neste blog

domingo, 31 de agosto de 2008

Aniversário do Nicholas

Aniversário sem chapéu não é aniversário.

Sabadão rolou o aniversário do Nicholas, na verdade o dia e 27, mas celebramos no sábado dia 30.
O presente que o Nicholas recebeu do TIMÃO foi a goleada (4x0) sobre o ABC de Natal.
A festa foi bem legal. Tema da festa: Ursinho Puff e amigos.
Tinha coxinha, risólis, bolinha de queijo, cajuzinho, beijinho e brigadeiro. Nem parecia que estávamos na Suécia.
Agora, vocês me perguntam: onde arranjaram os ingredientes para confeccionar tais guloseimas? Bom, os salgados foram feitos por uma brasileira que faz salgadinhos "pra fora" (essa expressão é velha...rsrsrs), ou seja, faz salgados sob encomenda para aniversários, casamentos, batizados, velórios, divórcios, festas em geral.
Os doces foram na base do contrabando. Peraí que eu explico. Os pais, utilizando a metodologia PROPS, para o planejamento do aniversáro do herdeiro, pediram para o Patrick e para esse que voz digita esse relato, as famosas latinhas de doces da Nestle.
Só eu trouxe 30 latas (15 de beijinho e 15 de brigadeiro). Quando interrogado pela alfândega sueco do porquê das 30 latas, disse que sofria de hipoglicemia e precisa ter uma fonte de açúcar à mão. Bom a desculpa colou. Tanto é que o Franklin teve uma crise de bursite no ombro de tanto enrolar docinho. Pai é padecer no paraíso.....Ninguém nunca disse que ia ser de bursite, não é mesmo?
Mas todo o esforço valeu a pena: aniversariante feliz, pais felizes, convidados com o bucho cheio e consequentemente felizes....
Feliz 1 ano de idade Nicholas!!! O dia que vc ver o video você vai gostar!!!!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Vai à merda!!

Última chamada para "Bosta".


Quem é que nunca foi mandado à merda, que dê a primeira descarga.
Agora eu pergunto à vocês: quem é que já foi?
Nesses meus poucos anos de vida, devo confessar, que já fui mandado inúmeras vezes, nas mais diversas situações, pelos mais variados tipos de pessoas.
Acredito que como a maioria, nunca tinha ido a esse mal-cheiroso destino. O mais longe que já havia ido era pra Conchinchina, isso mesmo que vocês leram. Na minha passagem pela China, achei a conchinchina. Ela é uma rua de Shanguai.
Mas, voltando as fezes, digo merda, muita gente deixou de ir à merda, mesmo sendo mandado várias e várias vezes, simplesmente por não conhecer o caminho.
Bom, agora ninguém tem mais desculpa. Hoje descobri o caminho até a merda. E tem mais: dá pra ir de trem.
O trem sai de T-Centralen com destino final Bålsta (lê-se Bosta). Pô!! O trem vai pra Bosta e não pra merda? Vocês devem estar se perguntado. Merda, bosta, fezes, no final é uma merda só!!!
O que eu fui fazer Bålsta, vocês devem estar se perguntando. Bom, eu não fui exatamente para Bålsta, meu destino era algumas estações antes. Afinal de contas, ninguém me mandou à merda aqui ainda. Se me mandaram, eu não entendi.
Eu fui na verdade para Spånga, conferir um pen drive de 16GB por R$150,00. Como eu fiquei sabendo dessa pechincha? Lendo jornal, lógico!!!! Lendo o METRO para ser mais exato.
Então está dado o recado. Dá próxima vez que te mandarem a merda, peça pelo menos o dinheiro da condução.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Clube dos Corredores

Suando a camisa.

Ontem (quarta-feira) voltei pra casa e não resisti ao convidativo fim de tarde ensolarado com seus 18 graus.
É verdade que bateu aquela crise na consciência por estar comendo guloseimas suecas demais. De qualquer maneira, peguei a minha camisa do Clube dos Corredores do Venturus, meu relógio com monitor cardíaco, meu fone bluetooth e meu SonyEricsso W580. Na verdade, agora o nosso W580, já que o Venturus, fez o upgrade dos celulares da galera toda!!
Sai para correr...Não vou dizer que corri muito, pois estaria mentindo para vocês. Corri uns 30min...Tá bom, tá bom, não foi direto, tive que parar uns 5 minutinhos no meio para dar aquela andada. Mas, considerei umaboa corrida, já que fazia mais "de mês" que não corria.
Dessa vez, não me perdi......Amarrei um barbante na cintura e outra na maçaneta da entrada do prédio. Por garantia, levei também, meu cartão do metrô, cartão de crédito, mapa e telefone do taxi.

domingo, 17 de agosto de 2008

Samba de Gringo

A trupe brasileira no palco do festival


Todo o verão, acontece em Stockholm, um festival cultural latino-americao, nesse verão não podia ser diferente.
Sábado, calorosos 15graus. O tão esperado festival de cultura aconteceu. O local escolhido foi Gamla Stan.
Rolou apresentação jamaicana, porto riquenha, cubana, entre outras latinas e como não podia faltar: brasileira!!!
Foi uma apresentação clássica, com samba, capoeira e o produto nacional mais importado do Brasil: as mulatas!!! Devidamente trajadas, ou melhor dizendo, quase nada trajadas.
Essa apresentação foi à noite. Durante o dia, teve um trio-elétrico brazuca percorrendo as ruas da cidade.
Fiz um pequeno video da apresentação brazuca:
http://br.youtube.com/watch?v=GvfNkfL3nNY

As músicas escolhidas para a apresentação, na minha humilde opinião não foram das melhores, foi uma apresentação para gringo ver.
E para provar meu ponto de vista, anexo esse video de um gringo "sambando" ao som da apresentação. Poderia gastar horas dissertando sobre o "gingado" do rapaz. Mas, prefiro que vocês assistam o video e tirem suas próprias conclusões.
http://br.youtube.com/watch?v=bYEF7_pB77I

Outro detalhe interessante, é que a bateria da apresentação era da Academia Independente de Stockholm, ou seja,os suecos na batucada......Tenho que admitir que tocaram direitinho, mesmo porque tinham uns brazucas infiltrados no meio da bateria. O cara do cavaquinho também era brasileiro, sem mencionar os cantores!!!
Pra variar o festival acabou cedo 1h00 da matina, com a brasileirada encerrando o festival.
Dá-lhe Brasil!!!!

Acabou o papel....

Exemplares dos jornais de Stockholm


.....não faz mal, não faz mal......limpa com jornal.....
Aqui no meu país, só fica sem ler jornal quem quer!!!
Na entrada de todas as estações do metrô você pode pegar, inteiramente "de grátis", sem nenhum custo adicional, exemplares diários dos jornais.
Existe até um lixo especial para esses jornais.
Agora, por quê na entrada do metrô? Oras bolas, que lugar melhor do que o metrô para atingir toda a população.
Eu pego os jornais todos os dias....Já estou quase fluente no sueco. Consigo ler todas as figuras sem nenhum problema.
Aprendi essa técnica de leitura com meu colega Dini que lê só as figuras do meu BLOG.

domingo, 10 de agosto de 2008

Porta-banana

Pegue o porta-banana. Não requer prática, muito menos habilidade


Introduza a banana, com o devido cuidado, dentro do porta-banana


Agora é só fechar e levar a sua banana para onde você quiser


Esse slogan que me deixa intrigado. Seria um produto de 1001 utilidades?

Meu país não pára de me surpreender.
Hoje fui no mercado com o amigo do Bob Esponja, e veja o que encontramos: um porta-banana.
Aqui não é como o Brasil que se compra bananas em cacho. Na Suécia, você pode comprar banana por unidade.....Deve ser por esse motivo que encontramos esse curioso produto no mercado.
O produto parece bom. Eu não compraria, mas de qualquer maneira parece útil.
Só o slogan que é meio ambíguo: "Faz você se sentir melhor", eu hein?!?!

Orgulho da mamãe

Hoje Jornal do Venturus. Amanhã, revista TIMES

Não é todo dia que você é matéria de jornal, não é mesmo? Tá certo que não foi matéria do New York Times, Washington Post, Il Gazzeta, Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, O Globo, Gazeta Mercantil, nem mesmo da Gazeta do Cambuí.
A matéria foi publicada no Jornal do Venturus, na penúltima página.
Mesmo assim, minha mãe disse que eu tenho um futuro promissor.

sábado, 9 de agosto de 2008

Brasil - Suiça - Suécia

Aeroporto de Zurich



Showroom da Volksvagen


Por que será que o símbolo dessa porcelana é uma vela?


Bem amigos do BLOG, aqui relatarei alguns fatos do meu retorno ao país do Thor.
A começar pelos 2 "garotos" que eu vi no embarque, em São Paulo, ambos usando bolsas e mochilas da Louis Vuitton. Tinha uma mulherada morrendo de inveja deles. O pior é que os "meninos" fizeram chapinha e estavam a primeira classe.
Bom, se pra andar na primeira classe precisa ficar desse "jeito", muito grato!! Vou de econômica mesmo!!!!!
Ja devidamente alojado na poltrona 35J, ao lado da dona Sônia, que viajava pela primeira vez pra o exterior para visitar a sua filha e genro que, agora moram em Zurich.
Ela não falava quase nada em inglês e pedi para que eu a ajudasse a conversar com as aeromoças. Sem problemas, eu disse. O curioso, foi que a mulher da poltrona do outro lado, ouvindo a minha pré-disposição em ajudar a dona Sônia, pediu a mesma coisa para mim.
Na minha frente, tinha um judeu que conseguia acordar depois de toda a refeição, exatamente na hora que a aeromoça estava recolhendo as embalagens. E é lógico que ele pedia para trazer a comida para ele.
Assisti 2 filmes no vôo: Asterix na Olímpiadas, não recomendo. Muito fraco, e olha que eu sou fã da dupla Asterix e Obelix.
Depois assisti Narnia II, o príncipe Caspian. Esse é legalzinho. Não se pode exigir muito, afinal é um filme da Disney.
Dei uma esticada nas pernas e depois dormi um pouco, acordei na hora do café.
Pra variar o judeu acordou depois do café, passou a mão na cabeça e cadê o kipa? Ficou procurando, vira daqui, vira de lá. Mostrando a sua elasticidae judaica e se contorceu enfiou a mão entre os meus pés e ficou apalpando o chão.
Não achando nada, ele ficou de 4 no corredor e começou a olhar debaixo das poltronas vizinhas; Daí não aguentei e perguntei, em inglês, se ele precisava de ajuda. Ele respondeu, mexendo a cabeça negativamente.
Não achou nada......Teve que sentar porque o avião já ia pousar. Quando o avião pousou e todo mundo começou a tirar as bagagens dos compartimentos, ele tirou uma caixa hexagonal e puxou um kipa de lá de dentro. Ou ele tinha deixado o kipa lá, e tinha esquecido, ou ele tinha um kipa reserva.
O aeroporto de Zurich é legal, mas não o suficiente para ficar 5hrs esperando sua conexão.
A única coisa que vale a pena no aeroporto de Zurich é o trem expresso que você pega quando sai do avião até os portões de embarque.
Aqui estão alguns filmes do aeroporto:
http://br.youtube.com/watch?v=uvmOsx97bLg

http://br.youtube.com/watch?v=WX-vkp7ELuE

Para minha sorte estava munido do meu PSP e fiquei jogando umas horas, até encontrar uma brasileira que estava esperando sua conexão para a Itália. Logicamente, fiquei conversando com a simpática goianiense.
Entrei no avião e o comandante avisa que iremos atrasar 40min porque estava caindo uma tempestade na Alemanha e teríamos que esperar. Passados alguns minutos ele volta dizendo que em 10min partiríamos porque eles tinham achado uma rota alternativa.
Resumindo, cheguei na Suécia 30min atrasado.
Na imigração sueca o cara vê que meu sobrenome é japonês e começa a falar comigo em japonês.....Logicamente, não entendi lhufas.
Depois falou que não achava o meu visto no sitema. Felizmente, ele tinha se atrapalhado e permitiu a minha entrada no MEU PAÍS.
Peguei o táxi e depois que ele me descarregou o carro, despediu-se com um efusivo abraço.....Uma recepção calorosa dessas, somente no MEU PAÍS!!!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Privacidade

Nesse exato momento, estou na sala VIP do Clube Diners, no aeroporto de Guarulhos esperando o meu embarque, que acontecerá precisamente (assim espero) às 17h50.
Estou usando os computadores com acesso a internet disponíveis ao clientes do cartão diners.
Bem próximo aos computadores, ficam localizados uns telefones, também disponíveis aos clientes.
Ouvir a conversa é inevitável (como diria o agente Smith do Matrix).
Por esse motivo estou escrevendo à vocês. Tem um senhor (aparentemente do sexo masculino) falando com uma tal de Ana.
O pedaço relevante da conversa que me chamou a atenção foi que ele agradeceu o filme que essa tal e Ana recomendou à ele: "Antes só do que mal casado". Ele disse que adorou e que deu bastante risada.
Como retribuição ele disse à ela para assistir um filme que ele gostou muito, só que não entendeu tudo, e que ela, assim como ele, deveria ver mais de uma vez para tentar entender o enredo completo do filme.
Logo depois ele soltou o nome do filme: "Broke Back Mountain".....AHHHH pelamordeDEUS!!! Gritei mentalmente...
O que será que o cara não entendeu?!?!? Eu não vi o filme, logicamente, mas sei da fama. Sei que o ator que fez esse pecaminoso filme morreu recentemente, após ter interpretado o coringa no filme do Batman. Seria um castigo divino?
O pior é que essa tal Ana já tinha visto esse filme, e ele ficou perguntando: "Você entendeu tudo? Porque eu não entendi".
Cada uma que eu tenho que escutar.....O cara viu o filme dos caubóis viados e não entendeu....Seria ele o virgem de 40 anos??!?!
Vou sugerir que coloquem os telefones numa cabine.
Acredito que esse seja o último post em terra brasilis.....
Por isso aguardem, o próximos post em terras nórdicas!!!