Pesquisar neste blog

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Viagem de Volta

Aeroporto Internacional de Paris, Charles de Gaulle.


Outra foto, tirada da fila de embarque.

O retorno ao meu país, se deu no dia 18/10. Antes, de sair de casa já vi no site da INFRAERO que o vôo da AIR FRANCE estava atrasado 3hrs. Ou seja, ao invés de sair as 19h20 (como planejado) ele iria decolar as 22h30....QUE BELEZA!!
Cheguei no aeroporto no horário normal (sem contar o atraso), fiz o checkin e como pedido de desculpas, pelo atraso, ganhei um jantar num restaurante do aeroporto. Ele se chama THE COLLECTION. Nome estranho para restaurante, mas como era de graça, fui conferir.
Mas, antes de ir para o restaurante, afinal eram 17hrs, fui para sala VIP do Dinners Club, assistir o jogo do TIMÃO vs o pobre Bahia!! Vitória fácil por 3 tentos à zero.
Depois dei uma navegada na internet, e lá pelas 19h30 fui conferir o restaurante.
Entreguei o "vale-janta" para a hostess e ela foi logo falando: "Você tem direito ao que está no buffê mais 1 bebida, só uma!!! E tem que comer naquele salão ali" Acho que ela me achou com cara de pinguço. O salão era um lugar separado do restaurante, mas não era de todo ruim. tinha até TV de plasma. Bom, parti pra cima do buffê e peguei arroz, alface, tomate, um salmão picado (bem picado) com objetos não identificados e uma carne de porco.
Não comi muito, porque fico receoso em fazer o número 2 no banheiro do avião!!! Sou encanado naquela descarga à vácuo!!! Vai que estou sentado no trono, sem querer meto o cotovelo na descarga e as jóias da coroa são sugadas ralo abaixo....BBBrrrrrrr....Só de pensar já me dá calafrios.
Jantei, tomei só 1 bebida e fiquei vendo botafogo x santos. Lá pelas 21hrs fui pro portão de embarque.
Chegando lá, aquela fila.....Pergunto para uns gringos no final da fila se era a fila do AF0459 e eles respondem que sim. De repente, não mais que de repente, na frente dos gringos me vira o Shigueru!!!! PQP!! Que mundo pequeno....O cara trampou comigo na saudosa época do CDMA, em Indaiatuba. Fiquei trocando idéia com ele, daí percebo que o cara na frente dele, não me era estranho. CARAAAAAALLLHUUUUU.....Era o Venero!!! E na frente do Venero, estava a Sirlene!!!! Ambos trampam em Indaiatuba! Mal cumprimento os 2 e me aparece a Maria Cláudia, Lucas e o Gustavo, todos da minha firma em cps. Parecia festa de fim de ano, a única diferença é que eu não estava de peruca imitando o Silvio Santos....Má Oiiiiiêêê!!!
Entrando no avião, descubro que o Shigueru ia sentar do meu lado, preferiria uma loira, mas cada um tem a companhia de quem merece.......O Gustavo sentou bem atrás de mim (no bom sentido é claro). A Maria Cláudia sentou ao lado Gustavo e o resto da patota ficou de castigo no fundo do avião!!
Uma coisa interessante que acontece nesses vôos internacionais é que a pessoa da janela ou do meio da fileira sempre chega por último!! Parece de propósito. Outra coisa interessante é que a pessoa chega e ninguém sabe se é brazuca ou gringo, então ao invés de perguntar alguma coisa em português o cara mete logo um inglês. No caso desse vôo, como era da AIR FRANCE, os atrasados chegavam falando em fracês...Depois de algumas palavras descobriam que estavam gastando o francês deles conosco, humildes brazucas.
Depois de trocar um vocabulário com o Shigueru e depois da refeição devidamente degustada, reclinei a poltrona e dormi como uma criança. Só houve um pequeno incidente durante as minha 9hrs de sono: eu fui ajeitar aquele encosto de cabeça e acabei jogando ele todo para trás em cima do colo do Gustavo, por sorte não acertei o falecido....hahahha....sacaniei!!!!
Peguei o encosto de cabeça e encaixei ele de novo na poltrona e dormi até o café da manhã.
Chegando no aeroporto de Paris, Charles de Gaulle, tive qu sair correndo, pois cheguei as 15hrs e o vôo para o meu país partia as 16h05. Shigueru saiu correndo comigo. Pedimos informação para um funcionária da AIR FRANCE, daí que eu quase perdi o vôo mesmo. Ela era lorinha de olho azul e nariz arrebitado. Perguntei umas 3 vezes para ela onde ficava o terminal 2F, mas toda vez que ficava olhando para ela , não prestava atenção nas palavras saindo daquela boca linda!!! Ai....ai...
Depois de muito concentração, peguei o caminho ao terminal 2F e depois de passar pelo raio-X peguei a fila para embarcar para a Suécia!! Nem deu para fazer um filme do aeroporto, só deu para tirar 2 fotinhos vagabundas mesmo!!!
O importante é que não perdi a conexão!! E cheguei no horário planejado no meu país!!!!
Agora, de volta ao trabalho!!

Nenhum comentário: