Pesquisar neste blog

domingo, 26 de outubro de 2008

KLM x Air France

Cardápio da AirFrance.

Dá até para aprender um pouco de francês.

Nessas minhas idas e vindas do meu país até o terceiro mundo, sempre preferi ir de KLM por causa do horário. Mas, nessa minha última viagem para o meu país, eu vim de Air France.
Esse novo fato, me incentivou a escrever um comparativo entre as 2 companhias aéreas.

Pontualidade:
KLM 1 X 0 Air France
KLM sempre tem o atraso padrão: 10~20 min.
Air France atrasou 3hrs.

Aeromoças:
KLM 0 X 0 Air France
Nenhuma das duas empresas aéreas tem aeromoças, só aerovelhas.

Aerovelhas:
KLM 0 X 1 AirFrance
Acho que por serem francesas e fazerem biquinho ao falar, as aerovelhas da AirFrance são mais charmosas.

Preocupação com o cliente:
KLM 0 x 1 AirFrance
Na minha volta para o Brasil a KLM extraviou uma das minhas malas. Tive que brigar para fazerem entregar no dia prometido.
A AirFrance atrasou 3hrs, mas deu um jantar num restaurante no aeroporto de Guarulhos. E na outra semana recebi um email dizendo que eles depositaram 2000 milhas no meu cartão de milhagem.

Acomodações:
KLM 0 X 1 AirFrance
As poltronas da AirFrance reclinam mais que as da KLM. Não reclinam MUITO mais, mas reclinam mais.

Sistema de TV:
KLM 1 X 0 AirFrance
O sistema de TV da KLM você inicia o filme, seriado, show de TV, a hora que bem enteder.
Já o sistema da AirFrance você tem que se sincronizar com o horário em que os filmes começam.
Ambas possuem Telas individuais para todos os passageiros.

Refeição:
KLM 0 X 1 AirFrance
A comida da AirFrance dá um show na da KLM. A da KLM sempre tem pratos da cozinha asiática, ou seja, carne apimentada para caramba.
A comida da AirFrance é show de bola!! Uma que tem menu. Pelo menos, mesmo que você não gostar da comida, você já tem um tempo para se preparar psicologicamente para encarar o rango. Eu comi rondelena AirFrance, de sobremesa um pudim de leite, muito bom, e para arrematar um bombom sonho de valsa.

Bom esses foram os itens que eu destaquei. Agora, se você tiver a oportunidade de viajar para algum lugar onde as 2 companhias atendem, você já tem alguns parâmetros para decidir qual companhia você escolherá.
Tigrao, ajudando o turista brasileiro.

Um comentário:

Drica disse...

Cara vc arrasou nos comentarios. Nunca viagei nem com KLM e nem com Air France. Mas os parametros são acertadissimos. Para mim a Swiss é a melhor companhia aérea mas o preço ainda não compensa......
Beijinhos