Pesquisar neste blog

domingo, 26 de outubro de 2008

Testemunhas de Jeová

Certo domingo, muito tempo atrás, acredito que no meio de Agosto, já não lembro direito, eu estava dormindo, afinal eram somente 11h50 da "madrugada", quando tocam a campanhia. Na hora, pensei que era o Franklin ou o Patrick, amigo do BOB esponja, porque eles moram na mesma rua que eu.
Levantei, com ramela no olho, me dirigi à porta dando aquela coçada na pança. Ao abrir a porta, 2 loiras!!! OPA!!! Até acordei!!! Arregalei os olhos e pensei comigo: "Teria aquele pedido, feito naquela fonte em águas de Lindóia, há uns anos atrás, realizado?"
Ela começou a falar em sueco e eu fazendo cara de conteúdo....De repente, recobro a consciência e confesso que não falo nada de sueco. Ela prontamente, liga o SAP e começa a falar em inglês.
Percebi que ela estava com uma bíblia na mão, falou mais umas coisas, mas o cérebro ainda estava devagar, afinal eu fui despertado do oitavo sono.
Ela percebendo a minha situação precária, disse que voltaria num dia que eu estivesse mais descansado. Agradeci e voltei para cama.
Algumas semanas atrás, umas 3 para ser mais exato, estava em casa, fazendo uns exercícios, quando toca a campanhia. Pensei novamente: ou é o Franklin ou é o Patrick.
Quando abro quem é? Ponto pra quem disse: Loira com bíblia na mão. Dessa vez, a amiga dela era morena.
Ela começou o discurso dizendo que disse que iria voltar (e voltou mesmo) e me deu um livreto em inglês falando da bíblia. Dei uma olhada rápida e ela já mandou a pergunta: "Você lê a bíblia?", eu respondi que sim, mas não frequentemente. Ela prontamente, emendou outra: "Você acha que ela vem de DEUS?". Respondi que sim, novamente. Disse que era brasileiro e católico apostólico corinthiano.
Daí ela soltou: "Se você quiser, eu posso vir aqui,ler a bíblia com você....Meu inglês não é muito bom, mas...."
Depois de inúmeros pensamentos pecaminosos invadirem a minha mente, retomei o meu raciocínio e pensei: "Ahhhh minha filha, se você entrar aqui em casa, a última coisa que você vai fazer é abrir a bíblia".
Declinei o convite e disse à ela que falava direto com ele e que até agora estava funcionando.
Por curiosidade, perguntei qual era a religião delas. A loira respondeu (eu acho que a morena era muda, porque não abriu a boca), em sueco, uma frase impronunciável, pelo menos para mim. Respondi que não conhecia e ela surpresa, balbuciou em um "portueco": "Iemua Jêova". Aí concluí, Testemunha de Jeová.
Ela agradeceu a atenção e foi embora.

Aproveito esse post, para mandar um efuzivo abraço e agradecer a Camila, que assiduamente lê o meu blog.

Nenhum comentário: