Pesquisar neste blog

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Corte de cabelo

O cartão é suspeito, eu sei.


O corte ficou bom, mais ainda ficaram uns cabelos dentro da orelha.

Quase 1 mês completado aqui em Sverige, depois do meu retorno, e com a festa de aniversário do Nicholas, se fez necessário dar aquele trato na peruca. Afinal, não é porque tenho pouco que vou dar relaxo.
O barbeiro ou hair dresser como eles dizem aqui, fica dentro da estação de Hägerstensasen (minha casa aqui em Sverige). Nada mais prático. O salão não é aquele primor, mas pela conveniência, resolvi arriscar.
O cabeleireiro é da Jordânia, está aqui há 3 anos.........
Levei o crachá da minha empresa daqui para que ele pudesse tomar como referência (pois estava com o cabelo recém-cortado na foto). Deu uma olhada bem rápida e disse que saba fazer. Falei que queria passar máquina 8.
Aqui a máquina de cortar cabelo vai de 0 à 8, no Brasil é de 0 à 4. Dobro da precisão no meu país!!!!
Quando o cara deu a primeira tosqueada, vi que ficou curto demais, perguntei que número que estava usand e ele disse 6!! Fudeu!! Agora já era!!! Foi 6 até o final.
Depois que ele acabou de passar a máquina, ele disse que dava pra passar a 5 que ficava melhor....Declinei educadamente a sugestão do rapaz.
O inglês dele é bem boqueta, mas como o meu sueco é pior, nem adianta reclamar muito.
Quando ele começou a usar a tesoura, entrou um camarada dele no salão....O cara conversava com o amigo e a tesoura comendo solta na minha cabeça. Eu só pensava: "Vai dar merda!!".
A tesoura não parava, TICTICTICTICTICTIC.....De vez, em quando ele dava uma olhada.
Quando finalmente, o amigo foi embora, ele virou para mim e disse: "Sabe esse cara aí? Ele quer ir embora para a Inglaterra. Ele está com uns problemas com apartamento, tem uma filha.....", respondi "Thanks for sharing..."No fundo, no fundo, pensei PQP, o que eu tenho haver com isso?
Cabeleireiro é igual no mundo todo. Tudo fofoqueiro, por isso que a mulherada não sai de lá.....rsrsrrs.
Mas no final das contas, deu tudo certo, o corte ficou bom!! Pra dizer a verdade, para quem é , ficou ótimo!!
Perguntei o preço e ele mandou: "120SEK, o corte mais barato de Stockholm".
Bom slogan hein?
Mês que vem estou lá de novo.

Nenhum comentário: