quarta-feira, 30 de abril de 2008
Velhas suecas
Quem é que nunca teceu um elogio para uma coroa? Atire a primeira bengala!!
Aqui na Suécia não é diferente, ou melhor, é sim, todos PREFEREM uma coroa....A música de Sérgio Reis faria mais sucesso do que Dancing Queen do ABBA.
Vocês podem estar estranhando o gosto sueco, mas aqui no blog vc confere a foto das velhinhas.
Depois de ver as fotos tenho certeza que vocês concordarão comigo.........
"Não me interessa se ela é coroa............Encho o bolso e gasto tudo numa boa...."
Attaché, nossa "casa" em Sverige
Nosso hotel é o mesmo onde a rainha Sivia, passou sua lua-de-mel em 1976 e desde àquela época o hotel não foi reformado.
Podemos dizer que é um hotel peculiar: o cara da recepção parece um ator de filme de terror de filme B. Tem um bigodinho que mais parece que ele raspou os pêlos da perna e colou na cara usando cola Tenaz. Ainda não tenho foto dele, mas estou trabalhando nisso.
O elevador é o mesmo da casa do terror da Disneylândia, só que em menor proporção de tamanho e maior em susto.
O meu quarto, com certeza, não foi o mesmo que a rainha Silvia passou sua lua-de-mel, porque senão ela não seria rainha ainda e o rei estaria solteiro.
O banheiro é uma coisa de cinema.......parece filme de ficção científica!!!! O box parece o elevador do desenho dos Jetsons.
A cama cabe um hobbit sossegado!! E as cortinas são lindas e o dono do hotel pagou com 50% de desconto, porque só tem metade delas instaladas......
Chegada em Sverige
Após quase perder o vôo no Brasil, por causa de uma fila enorme na Polícia Federal, resolvida por uma furada de fila, organizada pelo funcionário da KLM, podemos dizer que o vôo foi tranquilo.
Vale lembrar que a colônia nipônica estava presente no vôo. Isso porque este vôo é a rota européia para o Japão. O vôo sai do Brasil, pára na Holanda e depois parte para a terra do sol nascente.
Quando chegamos na Suécia, a primeira mostra de país de primeiro mundo: na esteira havia um relógio e logo acima um mostrador indicando o horário que as malas chegariam na esteira (16h50 horário previsto). E não é que, precisamente as 16h50 a primeira mala aponta na esteira?!?!? Esse é o meu país!!!
Próximo passo foi pegar uma táxi. Uma jamanta por sinal, porque couberam 3 malas grandes + 4 malas de mão e mais os 3 passageiros (Frankln, Júlio e Tigrao).
A estrada uma beleza, paisagem européia, clima seco, uma maravilha. Até chegar em Stockholm onde enfrentamos o trânsito das 17h30. O taxista, grande Ahmed, estava tranquilo até que seu Nokia N95 tocou e ele começou a brigar com a mulher, em árabe é lógico. Como eu sei que era briga de casal? Bom meus amigos, discussão com mulher é igual em qualquer língua: começa bravo, exaltado, a voz vai baixando e termina com um conformado "ok, ok".
Tigrao vai pra Sverige
Fala moçada,
À pedidos começo aqui a escever o meu blog.
Aqui vcs encontrarão fotos, fatos, situações engraçadas, vexatórias minhas e dos meus comparsas aqui na Terra dos Vikings!!
Agradeço a Juliana (JUVE) por ter dado a idéia de criar esse blog, ao invés de entupir a caixa postal de vcs com fotos e besteiras!!!
Agora é só acompanhar os updates das aventuras suecas do Tigrao, vulgo Viking sem chifre!!!
Assinar:
Postagens (Atom)